Colaboradores

AMIGOS DO MEU BLOG

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

MARCHINHAS + CARNAVAL

                                                  MARCHINHAS DE CARNAVAL 



AQUI TEM ALGUMAS  LETRAS DE MARCHINHAS DE CARNAVAL! VOCÊ PODERÁ EXPLORAR ESSE TIPO DE TXTO   DE  VÁRIAS MANEIRAS, COMO: CAÇA-PALAVRAS, CRUZADINHAS E LISTAS. ALÉM DISSO  PODERIA SER REALIZADO UM RESGATE  HISTÓRICO, COM UM BAILE DE CARNAVAL NA SALA COM CONFECÇÕES  DE FANTASIAS,MÁSCARAS E PINTURAS DE ROSTO.
AH COM O CARNAVAL, PODEMOS TRABALHAR  COM  ENUMERAS ATIVIDADES  DE MANEIRA DIVERTIDA!!


Mamãe Eu Quero

Composição: by Marcha De Jararaca E V. Paiva

Mamãe eu quero, mamãe eu quero,
Mamãe eu quero mamar!
Dá a chupeta! Dá a chupeta! Ai! Dá a chupeta
Dá a chupeta pro bebê não chorar!
Dorme filhinho do meu coração!
Pega a mamadeira e entra no meu cordão.
Eu tenho uma irmã que se chama Ana:
De piscar o olho já ficou sem a pestana.
Eu olho as pequenas, mas daquele jeito
E tenho muita pena não ser criança de peito!...
Eu tenho uma irmã que é fenomenal:
Ela é da bossa e o marido é um boçal!


ALLAH-LÁ-Ô
Haroldo Lobo-Nássara, 1940

Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô

Mas que calor, ô ô ô ô ô ô
Atravessamos o deserto do Saara
O sol estava quente
Queimou a nossa cara

Viemos do Egito
E muitas vezes
Nós tivemos que rezar
Allah! allah! allah, meu bom allah!
Mande água pra ioiô
Mande água pra iaiá
Allah! meu bom allah
ABRE ALAS
Chiquinha Gonzaga, 1899

Ó abre alas que eu quero passar
Ó abre alas que eu quero passar
Eu sou da lira não posso negar
Eu sou da lira não posso negar

Ó abre alas que eu quero passar
Ó abre alas que eu quero passar
Rosa de ouro é que vai ganhar
Rosa de ouro é que vai ganhar

ME DÁ UM DINHEIRO AÍ
Ivan Ferreira-Homero Ferreira-Glauco Ferreira, 1959

Ei, você aí!
Me dá um dinheiro aí!
Me dá um dinheiro aí!

Não vai dar?
Não vai dar não?
Você vai ver a grande confusão
Que eu vou fazer bebendo até cair
Me dá me dá me dá, ô!
Me dá um dinheiro aí!

A JARDINEIRA
Benedito Lacerda-Humberto Porto, 1938

Ó jardineira porque estás tão triste
Mas o que foi que te aconteceu
Foi a camélia que caiu do galho
Deu dois suspiros e depois morreu

Vem jardineira vem meu amor
Não fiques triste que este mundo é todo seu
Tu és muito mais bonita
Que a camélia que morreu


Um comentário:

Minha lista de blogs