Colaboradores

AMIGOS DO MEU BLOG

domingo, 27 de fevereiro de 2011

ATVIDADES DE CARNAVAL

SUGESTÃO DE ATIVIDADES PARA O CARNAVAL
FONTE: BLOG  SPACINHO
http://blogspacinho.blogspot.com/2011/02/atividades-sobre-carnaval.html

sábado, 19 de fevereiro de 2011

LEMBRACINHAS +PIRULITO

LEMBRACINHA DE EVA COM  PIRULITO. MUITO FÁCIL DE FAZER!!!
AQUI USEI A BASE DO PIRULITO , MAS VCS PODEM USAR PALITO DE PICOLÉ!







MOLDE

sexta-feira, 18 de fevereiro de 2011

FIQUE ATENTO!!!!!! SÍMBOLOS DE PEDOFILIA!!!! DENUNCIE

FIQUE ATENTO!!!!!! SÍMBOLOS DE PEDOFILIA!!!! DENUNCIE
 
O FBI produziu um relatório em Janeiro sobre pedofilia. Nele estão colocados uma serie de símbolos usados pelos pedófilos para se identificar.
Os símbolos são, sempre, compostos pela união de 2 semelhantes, um dentro do outro. A forma maior identifica o adulto, a menor a criança.
A diferença de tamanho entre elas demonstra a preferência por crianças maiores ou menores. Homens são triângulos, mulheres corações. Os símbolos são encontrados em sites, moedas, jóias (anéis, pingentes,...) entre outros objetos.

Os triângulos representam homens que adoram meninos (o detalhe cruel é o triângulo mais fino, que representam homens que gostam de meninos bem pequenos); o coração são homens (ou mulheres) que gostam de meninas e a borboleta são aqueles que gostam de ambos. De acordo com a revista, são informações recolhidas pelo FBI durantes as suas investigações. A idéia dos triângulos e corações concêntricos é a da figura maior envolvendo a figura menor, numa genialidade pervertida de um conceito gráfico. Existe um requinte de crueldade, pois esses seres fazem questão de se exibirem em código para outros, fazendo desses símbolos bijuterias, moedas, troféus, adesivo. Infelizmente, é o design gráfico ao serviço do mal. 



 FONTE:
http://ajaneladosaber.blogspot.com/2009/06/simbolos-da-pedofilia-fique-atento.html





quarta-feira, 16 de fevereiro de 2011

SELO STYLISH BLOGGER AWARD

SELO STTYLISH BLOGGER AWARD.
É uma honra pra mim ser indicada  para esse selo tão especial. Assim agradeço do fundo do coração  a vc Rouberval do blog Generalizado pela indicação!!!




O objetivo do selo é falar um pouco de si em sete tópicos e repassá-lo para mais quinze blogs.
Vamos lá.
1 – Meu nome é Patrícia Marques
2 – Gosto de divulgar os blogs e sua ideias sempre de maneira honesta, colocando os links e endereços!
3 – Minha formação é em Pedagogia e  pós-graduada em Psicopedagogia.
4 –Entendo que o connhecimento não deve ser guardado e sim dividido, por isso a finalidade do meu blog .Amo a forma dinâmica de comunicação da internet.
5 –  Acredito muito na EDUCAÇÃO como forna  de libertadora.
6 – Sou uma professora apaixonada pelo o que faço!!
7 – Mim sinto realizada e feliz  quando consigo ajudar meus alunos em seu desenvolvimento cognitivo e meus colegas educadores na divulgação das novidades que encontro.
Relação dos blogs que indico:
8-MISTURA DE ALEGRIA
9-EDUCAÇÃO COM ARTE
10- BAIXINHOS DA SIL
11-ROSAGRANATE
12-CANTINHO DA TE
13-PROFESSORA FELIZ
14-LER COM PRAZER
15-PROFESSORA ERICA

terça-feira, 15 de fevereiro de 2011

PRESENÇA

Que bom que você veio!
O encontro é algo divino e maravilhoso!
É maravilhoso...
Encontrar a simplicidade, a disponibilidade,
o olhar puro e o gesto pronto...
É maravilhoso...
Encontrar um riso aberto, uma alma corajosa,
um desejo de ser mais.
Aqui, se realiza a maravilha do encontro,
porque você se faz presente...
Realiza porque você veio, trazendo um pouco de
seu próprio manancial cristalino: um pouco das
suas histórias, um pouco de você mesmo...
E esteja em casa e abra seu coração!
A sua presença há de nos deixar mais ricos,
há de nos aumentar as energias, para a luta de construir...
Sim!
É da esperança, é do construir,
que o mundo de hoje precisa...
Com as nossas mãos apertadas as suas,
encontraremos novos rumos!
Que bom que você veio!
Obrigado(a) pela sua presença!
                                                  (Desconheço a autoria)


LEMBRACINHA COM JUJUBA

OLÁAA!!! OLHA QUE COISA MAIS LINDA E CRIATIVA. LINDA LEMBRACINHAS COM JUJUBAS QUE ENCONTREI NO BLOG  "A JANELA  DO SABER"  DA  COLEGA  MATILDE PORTELA - MANAUS - AMAZONAS.  FAÇA UMA VISITA TEM  OUTRAS IDEIAS COM MOLDES  AGUARDANDO POR VC!!!!

LINK: http://ajaneladosaber.blogspot.com/2010/04/diversas-lembrancinhas.html

ORIGEM DO CARNAVAL

                            

         A origem do carnaval

O carnaval é considerado uma das festas populares mais animadas e representativas do mundo. Tem sua origem no entrudo português, onde, no passado, as pessoas jogavam uma nas outras, água, ovos e farinha. O entrudo acontecia num período anterior a quaresma e, portanto, tinha um significado ligado à liberdade. Este sentido permanece até os dias de hoje no Carnaval.
O entrudo chegou ao Brasil por volta do século XVII e foi influenciado pelas festas carnavalescas que aconteciam na Europa. Em países como Itália e França, o carnaval ocorria em formas de desfiles urbanos, onde os carnavalescos usavam máscaras e fantasias. Personagens como a colombina, o pierrô e o Rei Momo também foram incorporados ao carnaval brasileiro, embora sejam de origem européia.
No Brasil, no final do século XIX, começam a aparecer os primeiros blocos carnavalescos, cordões e os famosos "corsos". Estes últimos, tornaram-se mais populares no começo dos séculos XX. As pessoas se fantasiavam, decoravam seus carros e, em grupos, desfilavam pelas ruas das cidades. Está ai a origem dos carros alegóricos, típicos das escolas de samba atuais.
No século XX, o carnaval foi crescendo e tornando-se cada vez mais uma festa popular. Esse crescimento ocorreu com a ajuda das marchinhas carnavalescas. As músicas deixavam o carnaval cada vez mais animado.
Fonte: http://www.suapesquisa.com/carnaval/

segunda-feira, 14 de fevereiro de 2011

MENSAGEM + LAPIS




A História do Lápis
O menino olhava a avó escrevendo uma carta. A certa altura perguntou:
-Você está escrevendo uma história que aconteceu conosco
-E, por acaso, é uma história sobre mim?
A avó parou a carta, sorriu, e comentou com o neto:
-Estou escrevendo sobre você, é verdade.
Entretanto, mais importante do que as palavras, é o lápis que estou usando. Gostaria que você fosse como ele, quando crescesse.

O menino olhou para o lápis, intrigado, e não viu nada de especial. E disse:

-Mas ele é igual a todos os lápis que vi em minha vida!
No entanto, a avó respondeu:

- Tudo depende do modo como você olha as coisas. Há cinco qualidades nele que, se você conseguir mantê-las, será sempre uma pessoa em paz com o mundo:
'Primeira qualidade: você pode fazer grandes coisas, mas não deve esquecer nunca que existe uma Mão que guia seus passos. Essa mão nós chamamos de Deus, e Ele deve sempre conduzi-lo em direção à Sua vontade.

'Segunda qualidade: de vez em quando eu preciso parar o que estou escrevendo, e usar o apontador. Isso faz com que o lápis sofra um pouco, mas no final, ele está mais afiado. Portanto, saiba suportar algumas dores, porque elas o farão ser uma pessoa melhor.

' 'Terceira qualidade: o lápis sempre permite que usemos uma borracha para apagar aquilo que estava errado. Entenda que corrigir uma coisa que fizemos não é necessariamente algo mau, mas algo importante para nos manter no caminho da justiça.

"Quarta qualidade: o que realmente importa no lápis não é a madeira ou sua forma exterior, mas o grafite que está dentro. Portanto, sempre cuide daquilo que acontece dentro de você.

' 'Finalmente, a quinta qualidade do lápis: ele sempre deixa uma marca. Da mesma maneira, saiba que tudo que você fizer na vida, irá deixar traços, e procure ser consciente de cada ação.'

MENSAGEM+ BORBOLETA



 FONTE: http://salaeducativa.blogspot.com/2009/05/textos-reflexivos.html
                                           A lição da borboleta
 
Um dia, uma pequena abertura apareceu em um casulo. Um homem sentou e observou a borboleta por várias horas, conforme ela se esforçava para fazer com que seu corpo passasse através daquele pequeno buraco.
Então pareceu que ela havia parado de fazer qualquer progresso. Parecia que ela tinha ido o mais longe que podia, e não conseguia ir mais.
O homem decidiu ajudar a borboleta: ele pegou uma tesoura e cortou o restante do casulo. A borboleta então saiu facilmente. Mas seu corpo estava murcho e era pequeno e tinha as asas amassadas.
O homem continuou a observar a borboleta porque ele esperava que, a qualquer momento, as asas dela se abrissem e esticassem para serem capazes de suportar o corpo que iria se afirmar com o tempo. Nada aconteceu!
Na verdade, a borboleta passou o resto da sua vida rastejando com um corpo murcho e asas encolhidas. Ela nunca foi capaz de voar. O que o homem, em sua gentileza e vontade de ajudar não compreendia era que o casulo apertado e o esforço necessário à borboleta para passar através da pequena abertura era o modo com que Deus fazia com que o fluido do corpo da borboleta fosse para as suas asas, de modo que ela estaria pronta para voar uma vez que estivesse livre do casulo.
Algumas vezes, o esforço é justamente o que precisamos em nossa vidas. Se Deus nos permitisse passar através de nossas vidas sem quaisquer obstáculos, ele nos deixaria aleijados. Nós não iríamos ser tão fortes como poderíamos ter sido. Nós nunca poderíamos voar...

MENSAGEM+ O MELHOR DE VC

FONTE: http://textos_legais.sites.uol.com.br/melhor_de_voce.htm

 O MELHOR DE VOCÊ
Madre Teresa de Calcutá


Dê sempre o melhor
E o melhor virá...
Às vezes as pessoas são egocêntricas, ilógicas e insensatas...
Perdoe-as assim mesmo.
Se você é gentil, as pessoas podem acusá-lo de egoísta e interesseiro...
Seja gentil assim mesmo.
Se você é um vencedor, terá alguns falsos amigos e alguns inimigos verdadeiros...
Vença assim mesmo.
Se você é honesto e franco, as pessoas podem enganá-lo...
Seja honesto e franco assim mesmo.
O que você levou anos para construir, alguém pode destruir de uma hora para outra...
Construa assim mesmo.
Se você tem paz e é feliz, as pessoas podem sentir inveja...
Seja feliz assim mesmo.
O bem que você faz hoje pode ser esquecido amanhã...
Faça o bem assim mesmo.
Dê ao mundo o melhor de você, mas isso pode nunca ser o bastante...
Dê o melhor de você assim mesmo.
E veja você que, no final das contas...
É entre VOCÊ e DEUS...

Nunca foi entre você e eles!

MENSAGEM+ FOLHA EM BRANCO

FOLHA EM BRANCO

Certo dia eu estava aplicando uma prova e os alunos, em silêncio, tentavam responder as perguntas com uma certa ansiedade.

Faltavam uns 15 minutos para o encerramento e um aluno levantou o braço, dirigiu-se a mim e disse:

"Professor, pode me dar uma folha em branco?"

L
evei a folha até sua carteira e perguntei porque queria mais uma folha em branco. Ele respondeu:

" Eu tentei responder as questões, rabisquei tudo, fiz uma confusão danada e queria começar outra vez".

Apesar do pouco tempo que faltava, confiei no rapaz, dei-lhe a folha em branco e fiquei torcendo por ele.

Aquela sua atitude causou-me simpatia.
Hoje, lembrando aquele episódio simples, comecei a pensar quantas pessoas receberam uma folha em branco, que foi a vida que DEUS lhe deu até agora, e só têm
feito rabiscos, tentativas frustradas e uma confusão danada...

Acho que agora seria bom momento para se pedir a DEUS uma nova folha em branco, uma nova oportunidade para ser feliz.

A
ssim como tirar uma boa nota depende exclusivamente da atenção e esforço do aluno, uma vida boa também depende da atenção que demos aos ensinamentos do Mestre.

N
ão importa qual seja sua idade, condição financeira, religião, etc. Levante o braço, peça uma folha em branco, passe sua vida a limpo. Não se preocupe em tirar 10, ser o melhor.
Preocupe-se apenas em aplicar o aprendizado que recebeu nas aulas do Mestre.  Ele se interessa por aquele que pede ajuda e repete toda a "matéria" dada, portanto, só depende de você.   
 
 
Rita Pando - Direitos reservados à Paróquia Santa Catarina - Vila Santa Catarina - São Paulo - SP

MENSAGEM - AS TRÊS PENEIRAS





AS TRÊS PENEIRAS
        Um rapaz procurou Sócrates e disse-lhe que precisava contar-lhe algo sobre alguém.

        Sócrates ergueu os olhos do livro que estava lendo e perguntou:

        - O que você vai me contar já passou pelas três peneiras?

        - Três peneiras?  - indagou o rapaz.

        - Sim ! A primeira peneira é a VERDADE. O que você quer me contar dos outros é um fato? Caso tenha ouvido falar, a coisa deve morrer aqui mesmo. Suponhamos que seja verdade. Deve, então, passar pela segunda peneira: a BONDADE. O que você vai contar é uma coisa boa? Ajuda a construir ou destruir o caminho, a fama do próximo? Se o que você quer contar é verdade e é coisa boa, deverá passar ainda pela terceira peneira: a NECESSIDADE. Convém contar?  Resolve alguma coisa? Ajuda a comunidade? Pode melhorar o planeta?
        Arremata Sócrates:
        - Se passou pelas três peneiras, conte !!! Tanto eu, como você e seu irmão iremos nos beneficiar.
Caso contrário, esqueça e enterre tudo. Será uma fofoca a menos para envenenar o ambiente e fomentar a discórdia entre irmãos, colegas do planeta.



FONTE ::http://textos_legais.sites.uol.com.br/tres_peneiras.htm

MENSAGEM+ APRENDENDO A VIVIER

FONTE :http://textos_legais.sites.uol.com.br/aprendendo_a_viver.htm



Aprendendo a viver



Aprendi que se aprende errando
Que crescer não significa fazer aniversário. 

Que o silêncio é a melhor resposta, quando se ouve uma bobagem.

Que trabalhar significa não só ganhar dinheiro.
Que amigos a gente conquista mostrando o que somos.
Que os verdadeiros amigos sempre ficam com você até o fim.
Que a maldade se esconde atrás de uma bela face.
Que não se espera a felicidade chegar, mas se procura por ela
Que quando penso saber de tudo ainda não aprendi nada
Que a Natureza é a coisa mais bela na Vida.
Que amar significa se dar por inteiro
Que um só dia pode ser mais importante que muitos anos.
Que se pode conversar com estrelas
Que se pode confessar com a Lua
Que se pode viajar além do infinito
Que ouvir uma palavra de carinho faz bem à saúde.
Que dar um carinho também faz...
Que sonhar é preciso
Que se deve ser criança a vida toda
Que nosso ser é livre
Que Deus não proíbe nada em nome do amor.
Que o julgamento alheio não é importante
Que o que realmente importa é a Paz interior.

"Não podemos viver apenas para nós mesmos.
Mil fibras nos conectam com outras pessoas;

e por essas fibras nossas ações vão como causas

e voltam pra nós como efeitos."

(Herman Melville)

quarta-feira, 9 de fevereiro de 2011

MARCHINHAS + CARNAVAL

                                                  MARCHINHAS DE CARNAVAL 



AQUI TEM ALGUMAS  LETRAS DE MARCHINHAS DE CARNAVAL! VOCÊ PODERÁ EXPLORAR ESSE TIPO DE TXTO   DE  VÁRIAS MANEIRAS, COMO: CAÇA-PALAVRAS, CRUZADINHAS E LISTAS. ALÉM DISSO  PODERIA SER REALIZADO UM RESGATE  HISTÓRICO, COM UM BAILE DE CARNAVAL NA SALA COM CONFECÇÕES  DE FANTASIAS,MÁSCARAS E PINTURAS DE ROSTO.
AH COM O CARNAVAL, PODEMOS TRABALHAR  COM  ENUMERAS ATIVIDADES  DE MANEIRA DIVERTIDA!!


Mamãe Eu Quero

Composição: by Marcha De Jararaca E V. Paiva

Mamãe eu quero, mamãe eu quero,
Mamãe eu quero mamar!
Dá a chupeta! Dá a chupeta! Ai! Dá a chupeta
Dá a chupeta pro bebê não chorar!
Dorme filhinho do meu coração!
Pega a mamadeira e entra no meu cordão.
Eu tenho uma irmã que se chama Ana:
De piscar o olho já ficou sem a pestana.
Eu olho as pequenas, mas daquele jeito
E tenho muita pena não ser criança de peito!...
Eu tenho uma irmã que é fenomenal:
Ela é da bossa e o marido é um boçal!


ALLAH-LÁ-Ô
Haroldo Lobo-Nássara, 1940

Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô

Mas que calor, ô ô ô ô ô ô
Atravessamos o deserto do Saara
O sol estava quente
Queimou a nossa cara

Viemos do Egito
E muitas vezes
Nós tivemos que rezar
Allah! allah! allah, meu bom allah!
Mande água pra ioiô
Mande água pra iaiá
Allah! meu bom allah
ABRE ALAS
Chiquinha Gonzaga, 1899

Ó abre alas que eu quero passar
Ó abre alas que eu quero passar
Eu sou da lira não posso negar
Eu sou da lira não posso negar

Ó abre alas que eu quero passar
Ó abre alas que eu quero passar
Rosa de ouro é que vai ganhar
Rosa de ouro é que vai ganhar

ME DÁ UM DINHEIRO AÍ
Ivan Ferreira-Homero Ferreira-Glauco Ferreira, 1959

Ei, você aí!
Me dá um dinheiro aí!
Me dá um dinheiro aí!

Não vai dar?
Não vai dar não?
Você vai ver a grande confusão
Que eu vou fazer bebendo até cair
Me dá me dá me dá, ô!
Me dá um dinheiro aí!

A JARDINEIRA
Benedito Lacerda-Humberto Porto, 1938

Ó jardineira porque estás tão triste
Mas o que foi que te aconteceu
Foi a camélia que caiu do galho
Deu dois suspiros e depois morreu

Vem jardineira vem meu amor
Não fiques triste que este mundo é todo seu
Tu és muito mais bonita
Que a camélia que morreu


MENSAGENS+ 1° DIA DE AULA

 TEXTOS PARA O PRIMEIRO DIA DE AULA

FONTE:
http://blogdamarguinha.blogspot.com/2009/01/sugesto-para-1-dia-de-aula.html
 Uma estrela especial
(Margarete Almeida)

Por que será que as estrelas têm nomes diferentes?Será que é porque elas não são iguais?Mas elas são tão parecidas!
Pensando bem, ser parecido não é ser igual. Por isso cada um de nós tem a sua identidade. Mesmo que tenhamos nomes parecidos, somos pessoas especiais e isso pode ser notado até nas pontas dos nossos dedos, através das nossas digitais.
Eu sei que tenho uma estrelinha muito especial, que tem muito brilho e eu tenho o compromisso de não deixar que esse brilho se apague, por isso devo seguir sempre o caminho das coisas que são boas e corretas, que agradam a Deus e aos meus pais.
Quando faço alguma coisa errada ou quando me sinto triste, o meu brilho fica bem fraquinho...
Mas se reconheço minhas falhas, converso com meus pais e procuro melhorar, sinto que minha estrela brilha muito mais!




FONTE:   BLOG  SÓ MENSAGENS
 http://umcantinhodemensagens.blogspot.com/

PRESENÇA

Que bom que você veio!
O encontro é algo divino e maravilhoso!
É maravilhoso...
Encontrar a simplicidade, a disponibilidade,
o olhar puro e o gesto pronto...
É maravilhoso...
Encontrar um riso aberto, uma alma corajosa,
um desejo de ser mais.
Aqui, se realiza a maravilha do encontro,
porque você se faz presente...
Realiza porque você veio, trazendo um pouco de
seu próprio manancial cristalino: um pouco das
suas histórias, um pouco de você mesmo...
E esteja em casa e abra seu coração!
A sua presença há de nos deixar mais ricos,
há de nos aumentar as energias, para a luta de construir...
Sim!
É da esperança, é do construir,
que o mundo de hoje precisa...
Com as nossas mãos apertadas as suas,
encontraremos novos rumos!
Que bom que você veio!
Obrigado(a) pela sua presença!
                                                  (Desconheço a autoria)




FONTE: BLOG DO ENSA
http://ensa.blog.terra.com.br



                                                  A fábula da estrela verde


Havia milhares de estrelas no céu. Estrelas de todas as cores: brancas, prateadas, verdes, douradas, vermelhas e azuis.
Um dia, elas procuraram Deus e lhe disseram:
_ Senhor, gostaríamos de viver na Terra entre os homens.
_ Assim será feito, respondeu o Senhor. Conservarei todas vocês pequeninas como são vistas e podem descer para a Terra.
Conta-se que, naquela noite, houve uma linda chuva de estrelas.
Algumas se aninharam nas torres das igrejas, outras foram brincar de correr com os vaga-lumes nos campos; outras se misturaram aos brinquedos das crianças e a Terra ficou maravilhosamente iluminada.
Porém, passando o tempo, as estrelas resolveram abandonar os homens e voltar para o céu, deixando a Terra escura e triste.
_ Porque voltaram? Perguntou Deus, a medida que elas chegavam ao céu.
_ Senhor, não nos foi possível permanecer na Terra. Lá existe muita miséria e violência, muita maldade, muita injustiça…
E o Senhor lhes disse:
_ Claro! O lugar de vocês é aqui no céu. A Terra é o lugar do transitório, daquilo que passa daquele que cai, daquele que erra, daquele que morre, nada é perfeito.
O céu é lugar da perfeição, do imutável, do eterno, onde nada perece.
Depois que chegaram todas as estrelas e conferindo o seu número, Deus falou de novo:
- Mas está faltando uma estrela. Perdeu-se no caminho?
Um anjo que estava perto retrucou:
- Não Senhor, uma estrela resolveu ficar entre os homens.
Ela descobriu que seu lugar é exatamente onde existe a imperfeição, onde há limite, aonde as coisas não vão bem, onde há luta e dor.
_ Mas que estrela é essa? - voltou Deus a perguntar.
_ É a Esperança, Senhor. A estrela verde. A única estrela dessa cor.
E quando olharam para a Terra, a estrela não estava só.
A Terra estava novamente iluminada porque havia uma estrela verde no coração de cada pessoa.
Deus já conhece o futuro e a Esperança é própria da pessoa humana, própria daquele que erra, daquele que não é perfeito, daquele que não sabe como será o futuro.
Receba neste momento esta "estrelinha" em seu coração, sua estrela verde.
Não deixe que ela fuja e nem se apague.
Tenha certeza de que ela iluminará o seu caminho… Seja sempre otimista!

Algumas atividades super criativas sobre o carnaval que encontrei. coloquei as fontes caso alguém queira fazer uma visitinha nos blogs!!!!!!! bjsssssssssssss

1-FONTE: BLOG ATIVIDADES ESCLARES
 LINKS: http://wwwatividadesescolares.blogspot.com/search/label/Carnaval

               http://www.paraisodoeducando.blogspot.com/







 FONTE: BLOG PRÔ DENISE
LINK: http://cantinhodaprodenise.blogspot.com/2009/01/atividades-carnaval.html



3-BLOG EDUCANDO PARA O FUTURO- SUGESTÃO DE PRODUÇÃO TEXTUAL

FONTE:  http://pedagogia189.blogspot.com/2009/02/origem-do-carnaval-o-carnaval-e.html










domingo, 6 de fevereiro de 2011

ALFABETO+RECORTADO

EU ENCONTREI NA INTERNET, MAS NÃO MIM LEMBRO ONDE!




ALFABETO+ BICHINHO

ALFABETO+ DOBRADURAS

QUERO PARABENIZAR A PROFESSORA LIZA DO BLOG: ESPAÇO EDUCAR , PELO LINDO TRABALHO COM  DOBRADURAS DO ALFABETO, ALÉM DISSO O BLOG TEM MUITAS IDEIAS  CRIATIVAS PARA OS AMIGOS EDUCADORES . FAÇA UMA VISITA!!!!
FONTE: http://espacoeducar-liza.blogspot.com/
LÁ NO BLOG, LIZA  COLOCOU TAMBÉM OS MOLDES!!
AQUI VAI ALGUNS MODELOS:











ALFABETO + ILUSTRADO

LISTA COM O ALFABETO ILUSTRADO

ACRÓSTICO+NOME

Com essa atividade vc pode trabalhar o nome dos alunos com um acrótico!

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

CALENDÁRIO + TURMA DA MÔNICA

NO BLOG ALFABETIZANDO COM A MÔNICA E TURMA DA PRODESSORA IVANA KAIPER, ENCONTREI UMA IDEIA MUITO CRIATIVA: UM CALENDÁRIO  PARA  COMPLETAR A CADA DIA JUNTO COM SEUS ALUNOS!!
E O INTERESSANTE E QUE CADA MÊS ESTÁ PERSONALIZADO COM A IMAGENS DA TURMA DA MÔNICA!!!

LINK: http://alfabetizandocommonicaeturma.blogspot.com/search/label/calend%C3%A1rio












Minha lista de blogs